• (11) 99385-0963
  • contato@psicologabrancafrias.com.br
12
Junho

Dicas para ter uma ótima noite de sono

Nessa época de confinamento, muitos problemas relacionados a ansiedade, alterações de humor e distúrbios do sono, podem ocorrer por conta da mudança brusca da rotina de vida que vínhamos levando.
 
O sono é um marco importante da nossa saúde, pois é com ele que restauramos e recuperamos nossa energia. Ele ajuda no aprendizado e no equilíbrio do humor. 
 
Assim, dou algumas dicas para a higiene do sono, esperando que possa ajudar quem está apresentando esse problema:
 

1. Estabeleça horários para dormir e acordar: procure de preferência manter o período de sono que fazia antes da quarentena.
 
2. Evite ficar o dia todo no quarto ou de pijama: para quem está em home office ou não está trabalhando, deve manter o quarto apenas para dormir e ao se levantar, mantenha a rotina de trocar de roupa e se arrumar.
 
3. Exponha-se à luz solar e seja ativo durante o dia: faça exercícios, limpe a casa, enfim movimente-se.
 
4. Evite dormir muitas horas durante o dia: principalmente cochilos, para quem está com problemas no horário de sono, não deve dormir durante o dia, por mais cansado que esteja.

5. Procure usar seu quarto e sua cama apenas para dormir: não trabalhe nele.
 
6. Diminua o uso de aparelhos eletrônicos duas horas antes de dormir: eles são estimulantes para o cérebro.
 
7. Faça um aquecimento para dormir: avise seu cérebro que está preparando para descansar, deixa a casa com luzes suaves, evite ler coisas interessantes, se puder faça relaxamento, ajuda muito.
 
8. Não se alimente de maneira pesada à noite, estomago pesado, faz o organismo estar voltado para a digestão e não relaxar.
 
9. Evite consumir bebidas estimulantes e alcoólicas perto do horário de dormir.
 
10. Faça atividade física durante o dia:  o corpo precisa de movimento e se cansar para então repousar.
 
Espero que este texto lhe ajude a melhorar o seu sono. Gostou do artigo? Envie seu feedback para mim por mensagem no Instagram, Facebook ou WhatsApp. Vou adorar.
 

Leia também

18
Dezembro

Ano Novo. Vida Nova?

Esta época do ano se tornou um período para balanços de vida, e estabelecimento de metas... as tão famosas promessas de fim de ano!

22
Setembro

A origem do Setembro Amarelo

Vamos falar um pouco sobre a origem do Setembro Amarelo e todo esse movimento de conscientização contra suicídio que começou com a história de Mike Emme, nos Estados Unidos. Ele era conhecido por sua

Vamos conversar?