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12
Junho

Dicas para ter uma ótima noite de sono

Nessa época de confinamento, muitos problemas relacionados a ansiedade, alterações de humor e distúrbios do sono, podem ocorrer por conta da mudança brusca da rotina de vida que vínhamos levando.
 
O sono é um marco importante da nossa saúde, pois é com ele que restauramos e recuperamos nossa energia. Ele ajuda no aprendizado e no equilíbrio do humor. 
 
Assim, dou algumas dicas para a higiene do sono, esperando que possa ajudar quem está apresentando esse problema:
 

1. Estabeleça horários para dormir e acordar: procure de preferência manter o período de sono que fazia antes da quarentena.
 
2. Evite ficar o dia todo no quarto ou de pijama: para quem está em home office ou não está trabalhando, deve manter o quarto apenas para dormir e ao se levantar, mantenha a rotina de trocar de roupa e se arrumar.
 
3. Exponha-se à luz solar e seja ativo durante o dia: faça exercícios, limpe a casa, enfim movimente-se.
 
4. Evite dormir muitas horas durante o dia: principalmente cochilos, para quem está com problemas no horário de sono, não deve dormir durante o dia, por mais cansado que esteja.

5. Procure usar seu quarto e sua cama apenas para dormir: não trabalhe nele.
 
6. Diminua o uso de aparelhos eletrônicos duas horas antes de dormir: eles são estimulantes para o cérebro.
 
7. Faça um aquecimento para dormir: avise seu cérebro que está preparando para descansar, deixa a casa com luzes suaves, evite ler coisas interessantes, se puder faça relaxamento, ajuda muito.
 
8. Não se alimente de maneira pesada à noite, estomago pesado, faz o organismo estar voltado para a digestão e não relaxar.
 
9. Evite consumir bebidas estimulantes e alcoólicas perto do horário de dormir.
 
10. Faça atividade física durante o dia:  o corpo precisa de movimento e se cansar para então repousar.
 
Espero que este texto lhe ajude a melhorar o seu sono. Gostou do artigo? Envie seu feedback para mim por mensagem no Instagram, Facebook ou WhatsApp. Vou adorar.
 

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